Cursos são voltados para os setores de construção pesada e civil, alimentos e bebidas, metalmecânico, editorial e gráfico, naval e automotivo.

Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação e aperfeiçoamento gratuitos no Sul do Rio de Janeiro.

As aulas serão ministradas nas unidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Valença e Volta Redonda. Os cursos são voltados para os setores de construção pesada e civil, alimentos e bebidas, metalmecânico, editorial e gráfico, naval e automotivo. As inscrições podem ser feitas presencialmente nas unidades da Firjan SENAI ou pela internet.

No site, o candidato deve preencher seus dados pessoais como nome, endereço, número dos documentos e telefone.

Para se inscrever é necessário ter renda familiar de até um salário-mínimo e meio. Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos.

Já os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área. Algumas turmas já tem início na segunda-feira (10), mas as inscrições continuam abertas enquanto houverem vagas.

Para tirar dúvidas, os candidatos podem acessar o edital, comparecer nas unidades ou ligar para a central de atendimento através do 0800 0231 231.

Confira os endereços das unidades: Angra dos Reis Rua Alagoas, sem número, Parque Vilage, Jacuecanga Barra do Piraí Rua Alan Kardec, sem número, Muqueca Barra Mansa Rua Senhor do Bofim, nº 130 , Saudade Resende Rua Sarquis José Sarquis, nº 156 , Jardim Jalisco Valença Avenida Osires de Paiva Souza, nº 1.020 , Benfica Volta Redonda Rua Pedro Lima Mendes, nº 490 , Aero Clube