A Alcoa Alumínio S.A., empresa onde o acidente aconteceu, informou que um incêndio atingiu a plataforma móvel onde o funcionário trabalhava.

Morre trabalhador que sofreu queimaduras em acidente de trabalho em Poços de Caldas (MG) Marclo Rodrigues/EPTV O homem que sofreu queimaduras em um acidente de trabalho na empresa Alcoa, em Poços de Caldas (MG), morreu no fim da noite desta segunda-feira (10).

José Marcos Gonçalves tinha 40 anos. Segundo a Santa Casa de Poços de Caldas, José Marcos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foi internado com queimaduras em estado grave após o acidente na tarde desta segunda.

Ele morreu após ser submetido a uma cirurgia. Em comunicado à imprensa, ainda na tarde de segunda, a Alcoa Alumínio S.A.

informou que o trabalhador sofreu um acidente enquanto trabalhava no corte de uma estrutura do telhado de uma área desativada.

Um incêndio atingiu a plataforma móvel onde o colaborador trabalhava.

Ele era contratado de uma empresa de engenharia. A empresa também afirmou que deu suporte à família e que investigará as causas do acidente.

O G1 tentou contato novamente com a Alcoa após a morte do funcionário, mas até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas