Antecipação busca contribuir na renda das famílias que vivem nos municípios afetados pela chuva, segundo o Ministério da Cidadania.

Todos os beneficiários já podem sacar nesta quarta (12) Agência Senado Beneficiários do Bolsa Família de nove cidades do Rio Grande do Sul terão o valor de fevereiro antecipado e poderão fazer o saque nesta quarta-feira (12).

O anúncio foi feito pelo Ministério da Cidadania. Segundo o governo federal, a medida é destinada aos municípios afetados pela forte chuva e que decretaram situação de emergência.

Veja as cidades beneficiadas: Bagé Canguçu Dom Pedrito Hulha Negra Progresso Rosário do Sul São Gabriel São Lourenço do Sul Soledade O Ministério autorizará a retirada do benefício mesmo para quem tiver perdido os documentos. Como funciona o saque Normalmente, o dia de saque do Bolsa Família corresponde ao Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do programa.

Os que terminam com final um podem resgatar o valor no primeiro dia do pagamento.

Os com final dois, no segundo dia - e assim por diante, até o último dia do mês. Em caso de ações especiais do Bolsa Família, como em situações de emergência e calamidade pública, este calendário é desconsiderado e todos os beneficiários podem sacar no primeiro dia de pagamento.