Cidade foi uma das que decretaram estado de calamidade pública após a chuva; Segundo a Defesa Civil, foram 138 milímetros nas últimas 24 horas.

Imagens mostram destruição causada pela chuva em Poço Fundo (MG) Imagens aéreas gravadas com um drone mostram o tamanho do estrago causado pela chuva que caiu em Poço Fundo (MG) desde a madrugada.

Ruas sumiram e casas foram cercadas pela água.

A cidade foi uma das que decretaram estado de calamidade pública após a chuva.

Segundo a Defesa Civil, foram 138 milímetros de chuva nas últimas 24 horas na cidade. O Rio Machado, ribeirões e córregos transbordaram, atingindo diversos bairros.

O bairro mais atingido foi o São Benedito.

Quatro casas precisaram ser desocupadas de forma provisória.

Ainda não se sabe se as famílias poderiam voltar para os imóveis. Na cidade, a água passou por cima de pontes.

No Centro, comerciantes colocaram lonas e sacos com areia para fazer uma barreira contra a água, que desceu com tanta força, que derrubou botijões de gás em um depósito.

Imagens aéreas mostram casas cercadas pela água após chuva em Poço Fundo Reprodução EPTV Carros estacionados nas ruas foram cobertos.

Motoristas se arriscaram na enchente.

Pessoas eram retiradas do jeito que dava, transportadas em caçambas de caminhão.

Uma senhora de 90 anos precisou ser retirada carregada nos braços.

A Polícia Militar visitou os bairros, atrás de casos mais críticos.

Militares do Corpo de Bombeiros ajudaram no resgate de moradores. "A princípio nós temos algumas pessoas ilhadas, nada muito sério, então a recomendação é a seguinte: aqueles voluntários, pessoas de boa vontade não devem se arriscar.

A não ser que o risco seja iminente", disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Dênis Ventura. Os prejuízos ainda não foram calculados.

"A situação é de calamidade pública mesmo.

Nós estamos tendo notícias da zona rural, têm pontes que caíram, que rodaram, muito desbarrancamento", disse o prefeito Renato Oliveira (PT). Na zona rural, os bairros Jacutinga, Cachoeirinha e Bocaina foram bastante afetados.

O distrito de Paiolinho também foi atingido por um deslizamento de terra na estrada que liga à cidade. Carros ficam encobertos pela água da enchente em Poço Fundo Reprodução EPTV Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas