Mulher deixou animal na porta de uma casa no bairro Jardim Lima.

Estudante mobilizou redes sociais para encontrar família que pudesse adotar cãozinho.

Abandono é crime.

Cãozinho recebe novo lar em Franca, SP Nathalia Queiroz/ Arquivo Pessoal O filhote de cachorro filmado por câmeras de segurança ao ser abandonado na rua encontrou um novo lar em Franca (SP).

O cãozinho, que pesa menos de um quilo, foi adotado por uma moradora sensibilizada com a história. A adoção só foi possível graças ao empenho da estudante Nathalia Queiroz, que acolheu o animal temporariamente em casa e mobilizou a comunidade para encontrar uma nova família para o cão.

"Nossa consciência está em paz por ter feito o bem e ter conseguido um lar para ele", afirma. Abandono em plena luz do dia O cachorro foi deixado em frente a uma casa na Rua Arnaldo Teixeira Lemos, no bairro Jardim Lima, no sábado (9).

A câmera de segurança de uma residência registrou quando uma mulher colocou o filhote em cima de uma almofada e enrolado em um pano.

A suposta dona ainda colocou um pote com leite e um com ração ao lado do cachorro.

Mulher é flagrada abandonando cachorro em Franca, SP Reprodução/Câmeras de segurança Quando viu a cena pela câmera de segurança, a estudante não pensou duas vezes em oferecer, naquele momento, um abrigo temporário ao cachorrinho.

"Foi um ato terrível.

O abandono dele me comoveu e não havia nenhuma possibilidade de deixá-lo sozinho, no frio e com fome.

Então, no momento, nem cogitei em não levá-lo para minha casa", afirma Nathalia. Segundo a jovem, o vídeo mostra que a mulher pegou a almofada em uma lixeira.

"Eu fiquei indignada, não sei como o ser humano tem coragem de abandonar um ser tão indefeso, pequenino como ele", diz. Nathalia desconfia que ela seja moradora do bairro, porque estava a pé e foi embora do local tranquilamente.

Cachorro é abandonado em Franca, SP Nathália Outros modos A estudante não levou o vídeo à polícia, mas acredita que a mulher poderia ter buscado outras formas para não deixar o cachorro desamparado.

"Não vou julgá-la de maneira alguma.

Mas, com certeza, ela poderia ter procurado outras formas para entregá-lo.

Eu pensei na minha cachorrinha, temos um amor por esses bichinhos que é inexplicável.

Só tendo para saber mesmo", diz.

Após o acolhimento, Nathalia e a família resolveram divulgar imagens do animal nas redes sociais, para conseguir um novo lar para ele.

Segundo a jovem, ela não teria condições de adotá-lo, pois já tem um cachorro. Cachorro abandonado em Franca, SP, ganha novo lar após divulgação no Facebook Arquivo Pessoal Nova chance Na segunda-feira (10), uma voluntária se ofereceu para ficar com o filhote.

Nathalia acredita que ele vá receber os cuidados e o carinho necessários.

"Acho que não poderia ter encontrado alguém melhor para ficar com ele.

A pessoa já estava a procura de um animal e tenho certeza que será uma ótima e carinhosa dona", afirma.

Com a adoção, a estudante diz que o principal objetivo foi alcançado.

"Fiquei extremamente grata e muito feliz por ter dado um novo futuro para o cãozinho, bem diferente do que estava a mercê quando foi abandonado", diz.

Abandonar animais é considerado crime de maus-tratos, com pena que varia de três meses a um ano de prisão, além de multa de até R$ 3 mil. Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca