Reinauguração da primeira etapa das obras acontece nesta quarta-feira (12).

A primeira etapa das obras do balneário hidroterápico do Parque das Águas de Caxambu (MG) foi finalizada pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Com a reinauguração nesta quarta-feira (10), o local volta a oferecer serviços como duchas e agrega outros como massagens e hidromassagem. O investimento foi de mais de R$ 2,4 milhões.

A companhia responsável pelo empreendimento trabalhou na recuperação da caldeira, que teve o abastecimento substituído de óleo diesel por gás.

Outras melhorias incluíram recuperação de banheiras de hidromassagem, salas de massagem, banheiro, hall, recepção e telhado.

Com a entrega nesta quarta-feira, a previsão é que os serviços já comecem a funcionar. “Terá banhos de imersão, de hidromassagem, duchas circulares, o carro chefe que é a Ducha Vichy, além das massagens com cromoterapia, chinesa, terapia holísticas, uma série de serviços”, explicou o gerente de promoção e comercialização de ativos da Codemge, João Victor Rodrigues Silva. Segundo a Codemge, a informação era que o balneário estava fechado desde 2016, quando ainda era de responsabilidade da gestão municipal.

A companhia assumiu a gestão em outubro de 2017, quando os estudos para reparos começaram. Todos os serviços são pagos, assim como a entrada no Parque das Águas.

A tabela de preços está disponível no local. A cerimônia de reinauguração acontece às 10h, no parque.

São esperados o vice-governador Paulo Brant, o presidente da Codemge, Dante de Matos, e o prefeito de Caxambu, Diogo Curi, além de convidados. Balneário de Caxambu foi reformado e primeira etapa das obras será entregue Arquivo/EPTV Segunda etapa Conforme a Codemge, ainda não há previsão para o início da segunda etapa das obras do balneário.

Ainda será feito um diagnóstico dos principais problemas e intervenções a serem feitas no espaço. A previsão é que na segunda etapa seja feita a recuperação dos serviços de sauna, ducha escocesa e parte da piscina interna.

Turismo em Caxambu O Parque das Águas é um dos principais atrativos turísticos de Caxambu.

O local é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha). Ao todo, são 210 mil metros quadrados de área, com 12 fontes de água mineral, além de gêiser, lago e teleférico.

Com a volta de um dos atrativos do parque, o balneário, a secretaria de Turismo espera atrair mais turistas. Parque das Águas de Caxambu (MG) tem 210 mil metros quadrados Reprodução EPTV “A gente espera que o balneário aberto gere uma atração de novos turistas que queiram experimentar esse balneário histórico.

Isso impulsiona muito nosso turismo porque dá acesso às pessoas aquilo que é o produto nosso da cidade, na questão da natureza e do bem estar”, explicou o secretário da pasta, Filipe Condé. Ainda conforme o secretário, com a expectativa de abertura dos serviços nos próximos dias, o movimento deve ser ainda mais intenso para o carnaval, quando a cidade deve receber 20 mil foliões. “A gente foi comunicado que a operação já será iniciada, mesmo que de forma parcial, antes do carnaval.

Então, o folião pode aproveitar os eventos, blocos, escolas de samba, shows, e também os serviços do balneário”. Caxambu (MG) espera 20 mil foliões para o carnaval Reprodução/EPTV Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas