Após indicações de uma vitória em New Hampshire, Bernie Sanders afirmou que 'é o começo do fim para Donald Trump', e listou propostas de mudanças que pretende implementar se for presidente.

Bernie Sanders durante seu discurso de vitória nas primárias em New Hampshire, em 11 de fevereiro de 2020 Mike Segar/Reuters Bernie Sanders reforçou suas propostas consideradas radicais para os parâmetros da política dos Estados Unidos ao comemorar a vitória nas primárias do Partido Democrata no estado de New Hampshire na terça-feira (11). Helio Gurovitz: Quem enfrentará Sanders? Bernie Sanders vence primária democrata apertada em New Hampshire Sanders é um senador de Vermont, estado vizinho de New Hampshire.

Durante as primárias, ele tem sido criticado por rivais que alegam que suas visões esquerdistas levarão o partido à derrota na eleição presidencial de 3 de novembro contra Trump, do Partido Republicano. Veja o calendário das eleições presidenciais dos EUA em 2020 Veja perguntas e respostas sobre corrida presidencial nos EUA Em um discurso de cerca de dez minutos, ele afirmou que se for presidente, vai aumentar impostos para os ricos, tornar as universidades públicas gratuitas, cancelar as dívidas estudantis, contrariar interesses da indústria de combustíveis fósseis, reformar o sistema de Justiça “racista e falido”, aprovar mudanças nas leis de imigração e que vai enfrentar o setor financeiro, as indústrias farmacêuticas, as seguradoras e o “complexo militar industrial”. Prévias democratas: Bernie Sanders vence segunda rodada, em New Hampshire "Essa vitória é o começo do fim para Donald Trump", disse Sanders a apoiadores na cidade de Manchester. "Vamos vencer porque nós temos a pauta que mais diz respeito às necessidades dos trabalhadores desse país", disse ele.

O sistema de saúde também foi mencionado.

Atendimento médico é um direito humano e não um privilégio. Ele acenou para os seus concorrentes do Partido Democrata, que ele disse admirar e respeitar.

Em seguida, no entanto, afirmou que ele vai enfrentar “bilionários e os candidatos financiados por bilionários”.

Sanders diz que o dinheiro arrecadado por sua campanha é de pequenos doadores, diferentemente dos outros pré-candidatos. Com 95% das urnas apuradas, Sanders obteve 26% dos votos nas primárias do Partido Democrata em New Hampshire. O resultado parcial é o seguinte: Bernie Sanders - 26% - 9 delegados até o momento Pete Buttigieg - 24,4% - 9 delegados até o momento Amy Klobuchar - 19,7% - 6 delegados até o momento Elizabeth Warren - 9,3% - 0 delegados até o momento Joe Biden - 8,4% - 0 delegados até o momento A vitória de Sanders foi apertada: Pete Buttigieg, o segundo colocado, pode levar o mesmo número de delegados para a convenção do Partido Democrata. Prévias eleitorais dos EUA em fevereiro Roberta Jaworski/G1 New Hampshire foi o segundo estado a realizar prévias do partido, após Iowa, onde houve uma confusão em relação aos resultados do esquema de eleição, o caucus.

Há, inclusive, um pedido de revisão parcial feito pelas campanhas dos dois primeiros colocados, Buttigieg e Sanders. Initial plugin text