Com 85 aprovados em cursos diversos e 59 em universidades públicas, escola particular constata a preferência pela Medicina, que alcança 30% dos alunos inscritos no SISU.

Estudantes comemoram aprovação na universidade Augusto César Alunos do CEI Romualdo conquistaram desempenho diferenciado em várias universidades federais do país, é o que comprovou os resultados do Sistema de Seleção Unificada (SISU) divulgado no início da noite da terça-feira, dia 28.

Neste ano, foram sete alunos concluintes de 2019 aprovados em Medicina, sendo mais 74 aprovados nos demais cursos, destacando-se ainda três primeiros lugares, nos cursos de Letras - Língua Portuguesa, Engenharia de Produção e Zootecnia.

Mas apesar dos momentos de tensão que envolveram a divulgação dos dados, os alunos e a escola têm a comemorar.

O estudante Daniel Coelho da Fonseca alcançou o 1º lugar em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Na semana entre as provas do Enem e na espera pelo resultado final foram momentos de certa tensão, mas sempre estive confiante e a preparação focada do CEI foi fundamental”, afirmou Daniel que já havia alcançado destaque com 980 pontos na Redação. “O resultado do Sisu começou cercado de muita expectativa e angústia, que sentimos juntos com os alunos que se dedicaram bastante na preparação do Enem e aguardavam a publicação da lista.

Mas recebemos com muita alegria, pelas conquistas dos nossos alunos concluintes como também dos que aqui passaram em 2018, com muitas aprovações em várias áreas e universidades e o nosso sentimento de ter conseguido estimular cada aluno a chegar aos seus objetivos”, enfatizou Ana Flávia Azevedo, diretora pedagógica do CEI Romualdo. As aprovações ultrapassaram as fronteiras do Rio Grande do Norte.

Melina Lira Lins Bahia foi aprovada em Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Mateus Santos, em Medicina na Universidade Federal da Paraíba.

Foram cursos variados, como Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda, Direito, Psicologia, Arquitetura, Letras e História. Alunos do CEI Romualdo conquistaram desempenho diferenciado em várias universidades federais do país Augusto César