Pista que liga Bandeira do Sul a Ilicínea, no Sul de Minas, havia sido interditada pelo Corpo de Bombeiros do km 460 ao 463 no final da tarde de terça-feira (11).

O Corpo de Bombeiros liberou na manhã desta quarta-feira (12) o trecho da BR-265, que liga Bandeira do Sul (MG) a Ilicínea (MG).

A pista, entre os quilômetros 460 e 463, havia sido interditada na tarde de terça (11) após forte chuva invadi-la e causar risco de desmoronamento.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esteve no trecho na manhã desta quarta e, logo em seguida, a pista já foi liberada.

Pista havia sido interditada entre Bandeira do Sul e Ilicínea, mas já foi liberada Corpo de Bombeiros Chuvas em Bandeira do Sul Mais de 100 pessoas ficaram desalojadas por conta da chuva que caiu em Bandeira do Sul entre a noite de segunda-feira e a manhã de terça (11).

Ao todo, 136 casas foram atingidas pela água.

Os moradores acordaram por volta de 2h da madrugada com as casas sendo invadidas pela água.

Muitos se ajudaram para tentar salvar o que dava. As ruas viraram rios e a força da água levava o que encontrava pela frente.

Caixas com roupas, brinquedos, televisores.

Até um freezer foi arrastado pela correnteza.

Parte do asfalto cedeu em alguns pontos da cidade.

Deslizamentos também foram registrados. Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas