A intenção é descentralizar o serviço do Laboratório Municipal dando mais agilidade ao serviço.

Coleta de sangue para exames passa a ser realizada também no Centro de Saúde Icaraí, em Divinópolis Prefeitura de Divinópolis/Divulgação A Prefeitura de Divinópolis informou na tarde desta quinta-feira (13) que o Centro de Saúde Icaraí vai passar a disponibilizar o serviço de coleta de sangue para beneficiar cerca de quatro mil moradores dos bairros Icaraí, São Caetano, Estância Gafanhoto, Fazenda da Usina, São Miguel e Eldorado.

A coleta ocorre às segundas e quintas-feiras após agendamento, mas de acordo com a Administração, existe a possibilidade de aumentar os dias, de acordo com a demanda.

O exame é feito a partir das 7 horas da manhã.

Para o coordenador do Centro Municipal de Apoio a Saúde (Cemas), José Luis de Sousa, a coleta de sangue no Icaraí vai descentralizar o serviço do Laboratório Municipal, aumentar a agilidade neste processo. Coleta de sangue A coleta de sangue em Divinópolis já ocorre em 14 unidades de saúde do município: PSF Belvedere e Rancho Alegre; nos Centros de Saúde São José, Planalto, CSU, Itaí, Afonso Pena, Nossa Senhora das Graças, Nações, Niterói, Ermida, Central, Bom Pastor, além do Centro Municipal de Apoio a Saúde (Cemas), localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 550.