'Paisagens de Van Gogh' conta a vida e o trabalho do pintor por meio de oito salas temáticas.

Atração é gratuita e começa nesta sexta-feira (14).

Ambientes possuem cenografias inspiradas em obras do artista; sensação de estar dentro dos quadros é viabilizada por tecnologias de projeção, realidade virtual, vídeos e áudios. Acervo/Exposição Paisagens de Van Gogh Uma exposição que propõe aos visitantes uma experiência imersiva e sensorial pelos quadros do artista holandês Van Gogh (1853-1890) será aberta a partir desta sexta-feira (14) no Shopping Iguatemi, em Campinas (SP).

A atração é gratuita e segue até 29 de março. A visitação ocorre na praça de eventos do centro de compras.

O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. A mostra aborda a vida e o trabalho do pintor por meio de oito salas temáticas.

Cada ambiente possui cenografia inspirada em uma obra do artista e a sensação de estar dentro dos quadros é viabilizada por tecnologias de projeção, realidade virtual, vídeos e áudios. Além dos recursos físicos e visuais, trechos de cartas escritas por Van Gogh são exibidos para narrar a trajetória pessoal e profissional do artista.

Os detalhes sobre os ambientes podem ser conferidos no site. Serviço Exposição “Paisagens de Van Gogh” Quando: de 14 de fevereiro até 29 de março, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h Onde: praça de eventos do Shopping Iguatemi Campinas - Avenida Iguatemi, 777 - Vila Brandina Entrada gratuita Veja mais notícias da região no G1 Campinas