Segundo os bombeiros, vizinhos relataram que crianças atiraram pedra na ave da espécie conhecida como coruja-das-torres.

Ela foi levada para uma clínica e após tratamento será devolvida à natureza.

Coruja-das-torres capturada após ter sido encontrada acuada em garagem de residência abandonada Corpo de Bombeiros/Divulgação Uma coruja de espécie conhecida como "coruja-das-torres" foi capturada pelo Corpo de Bombeiros em Itaúna nesta quinta-feira (13).

A ave foi vista por uma pessoa que passou em frente a uma casa abandonada no Bairro Santo Antônio e percebeu que ela estava machucada. Os militares informaram que vizinhos de frente à residência contaram quem era o dono do imóvel, que autorizou a entrada da equipe.

Para capturar a coruja, os bombeiros usaram uma caixa, jogaram um cobertor por cima para não machucá-lá ou causarem mais ferimentos. Bombeiros usaram luvas para capturar coruja devido ao bico e para não machucá-la Corpo de Bombeiros/Divulgação Segundo a ocorrência, os vizinhos também contaram que crianças jogaram pedras na ave, o que pode ter gerado os ferimentos.

A "coruja-das-torres" foi encaminhada para uma clínica veterinária.

Os bombeiros contaram que apesar de acuada e assustada, aparentemente ela estava bem.

O G1 entrou em contato com a clínica que a coruja foi levada para saber se ela já passou por avaliação e, segundo a atendente, o médico veterinário não poderia falar no momento, mas a ave já passou por avaliação e está bem.

Após a recuperação, será devolvida à natureza.