Levantamento distingue aparecimento da doença por gênero.

São 940 casos em Porto Velho, diz secretaria.

Câncer mais comum em homens, segundo o levamento da Sesau, é o de próstata Jheniffer Núbia/G1Rondônia Um levantamento repassado ao G1 nesta semana pela Secretária de Saúde de Rondônia (Sesau) aponta que o estado tem 3.010 novos casos de câncer no início de 2020.

Do total, 940 são de pessoas que estão em Porto Velho (veja tabela abaixo). Dia Mundial do Câncer: Jovem de 19 anos enfrenta doença pela 2ª vez e diz que tem 'muita coisa pra viver' Do tipo de câncer mais comum em homens, confirme apontam os dados da pasta, é o de próstata: há 310 casos registrados da doença.

Já com o público feminino, o câncer com maior incidência é o de mama, com 220 casos.

Já em colo de útero, há 130 mulheres diagnosticadas. Veja a estimativa de novos casos de câncer por sexo e localização da doença De acordo com a Sesau, os pacientes acometidos com câncer são encaminhados via Central de Regulação aos hospitais da rede, como: Hospital de Base Dr.

Ary Pinheiro (HB) - Porto Velho Fundação Pio XII - Porto Velho Instituto São Peregrino - Porto Velho Hospital Daniel Comboni - Cacoal Que hábitos ajudam no desenvolvimento do câncer? Tabagismo Obesidade Alimentação inadequada Exposição a algum tipo de irradiação Exposição ao sol sem proteção