Decreto com as regras da comercialização no local dos desfiles foi publicado na terça-feira (11).

Fiscalização recolherá produtos com qualquer irregularidade Prefeitura de Divinópolis/Divulgação O pré-carnaval do “Divino de 2020”, em Divinópolis, começa nesta sexta-feira (14) e os vendedores precisam seguir as regras para comercialização de produtos.

Uma deles, prevista no decreto publicado no Diário Oficial dos Município, é que apenas vendedores cadastrados e com alvará específico vão poder participar o evento. O trabalhadores cadastrados e com alvará poderão comercializar comidas e bebidas no local dos desfiles.

O documento foi emitido pela administração municipal e também inclui bares e restaurantes localizados no perímetro reservado para o evento. A venda de bebidas em recipientes de vidro, como garrafas e copos, também está proibida.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana fiscalizará e recolherá produtos com qualquer irregularidade. Veja também Banda Teodosino Campos abre programação do pré-carnaval do ‘Divino 2020’ Organização define mudanças e esquema de segurança para Pré-carnaval em Divinópolis Carnaval tem programação gratuita nas cidades do Centro-Oeste de Minas Carnaval é feriado ou não? Posso emendar? Tire dúvidas Atrações Pré-Carnaval do Divino Divulgação/Prefeitura de Divinópolis As atrações do pré-carnaval do “Divino de 2020”, em Divinópolis, começam nesta sexta-feira (14) com a apresentação da banda municipal de música Teodosino Campos.

De acordo com a Prefeitura, a concentração será às 19h, na esquina das ruas Pitangui e Centralina, no Bairro Bom Pastor. Para a edição 2020 do pré-carnaval, o Executivo anunciou várias mudanças, a primeira delas foi a troca do local da festa.

Até o ano passado o evento era realizado na Praça do Mercado, na área Central de Divinópolis.

Neste ano, a festa foi levada para o Bairro Bom Pastor. Além disso, o pré-carnaval terá um espaço demarcado e mesmo sendo gratuito, todos os participantes deverão se identificar na entrada da festa, apresentando documento de identidade.

O secretário de Cultura, Gustavo Mendes, comentou sobre a abertura da festa. Programação Neste sábado (15), a partir das 10h, haverá a apresentação do bloco Infantil das Caveirinhas.

Às 12h45 é a vez do Bloco do Samba.

Na sequência, terá o Bloco do Cléo às 15h, seguido pelo Bloco das Caveiras, às 17h15. Os desfiles dos blocos em movimento começam com o do Cipó, com concentração a partir das 12h e saída às 13h.

O Haja Amor se reúne para concentração a partir das 14h30, com saída às 15h30.

Já o Bloco Barteria terá concentração a partir das 17h, com saída às 18h. O encerramento do evento será com o músico Vinícius Melo e banda, com apresentação no palco às 19h30 e finalizando às 21h30. Esquema de Segurança Envolvidos na folia ser reuniram para definir os detalhes do Pré-Carnaval Prefeitura de Divinópolis/Divulgação De acordo com a Prefeitura, além dos brigadistas e seguranças contratados para a festa, durante todos os dias do evento a Polícia Militar (PM) estará com equipes no local reforçando o policiamento.

O objetivo é garantir ainda mais segurança aos foliões. Será proibido entrar na festa com qualquer tipo de objeto cortante e garrafas de bebida de vidro.

Além disso, todos os participantes serão revistados na entrada da festa. Na região O carnaval 2020 será de festa em várias cidades do Centro-Oeste mineiro.

Apresentações gratuitas de música e desfile de blocos são algumas das atrações preparadas para animar os foliões. Confira a lista que o G1 preparou das festividades em Divinópolis, Luz, Oliveira, Formiga, Bom Despacho, Itaúna, Capitólio, Piumhi e Córrego Fundo.

Neste ano em que a folia de momo ocorrerá entre os dias 21 e 25 de fevereiro em todo o país.