Rapaz foi abordado durante um patrulhamento preventivo realizado pela PM para evitar crimes nas regiões mais afetados pelo temporal, que atingiu a cidade na quarta-feira.

Polícia apreendeu 62 papelotes de maconha Polícia Militar/ Divulgação Um jovem de 20 anos foi preso com 62 papelotes de maconha em São Francisco, nessa quinta-feira (13).

Ele foi abordado durante um patrulhamento preventivo realizado pela Polícia Militar para evitar crimes nas regiões mais afetados pelo temporal, que atingiu a cidade na última quarta-feira (12).

A água invadiu 150 casas e cerca de 1.900 pessoas ficaram desalojadas. “Intensificamos os patrulhamentos porque muitas pessoas precisaram sair de suas casas e os locais ficaram vulneráveis, e criminosos poderiam arrombar para cometer furtos”, explicou o tenente Fábio Martins Marcelino.

Não houve registro de nenhuma ocorrência de furto. O rapaz de 20 anos estava em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas, no Bairro Eldorado.

Ele foi encaminhado à delegacia, juntamente com a droga apreendida. Segundo a PM, durante a ação preventiva foram apreendidas também duas espingardas na zona rural e um foragido da Justiça foi preso no Bairro São José.

O mandado era por roubo, mas ele tem várias passagens por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.

Veja mais notícias da região no G1 Grande Minas.