Um dos animais não resistiu e outro foi levado ao Canil Municipal.

GCM tenta identificar proprietário, que deve responder por três infrações, incluindo maus-tratos.

Cavalos resgatados em área pública de Franca, SP Guarda Civil Municipal/Divulgação A Guarda Civil Municipal está tentando identificar o proprietário de dois cavalos que foram abandonados em uma área pública no Jardim Tropical em Franca (SP).

Segundo o guarda civil Luis Fernando Fernandes, os animais estavam sem água e comida.

Um deles morreu após o resgate. Ainda de acordo com Fernandes, moradores denunciaram que os animais estavam debilitados e cercados em uma mata.

Uma equipe da GCM se dirigiu ao local, encontrou os cavalos e acionou a empresa terceirizada que recolhe animais de grande porte.

"Não da para saber há quantos dias eles estavam sem ter alimentação, só da para saber que estavam bem debilitados.

No local, não havia alimentação e nem água.

É uma área pública municipal, uma mata, na verdade.

Os animais estavam dentro de um cercado", diz. Os cavalos foram levados ao Canil Municipal, mas um deles não resistiu.

Segundo Fernandes, assim que o proprietário dos animais for identificado, será encaminhado ao 5º Distrito Policial e responderá criminalmente pelos atos praticados. "Ele vai ser autuado por três fatos: por adentar área publica municipal, por [deixar] animais de grande porte em área urbana, o que é proibido, e por crimes de maus tratos", afirma o guarda.

"Com certeza, ele vai pedir a liberação dos animais", completa. Fernandes diz que o cavalo que sobreviveu está sendo medicado e será encaminhado para leilão depois que se restabelecer.

Cavalo é resgatado em estado de desnutrição em Franca, SP Guarda Civil Municipal/Divulgação Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca