Com apoio a entidades organizadoras de festejos, UBM propõe conscientização durante o feriado  Divulgação/UBM A menos de 15 dias para a festa mais conhecida do país, o Carnaval, o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – lança uma campanha para que todos aproveitem o feriado à sua maneira, mas, sobretudo, compreendendo o espaço do outro. "E vamos de respeito", tema da campanha, busca conscientizar os foliões quanto à prática do respeito, especialmente durante os blocos, festas e celebrações do período. Lamentavelmente, é na época mais alegre do ano e na qual se celebra a diversidade cultural que casos de assédio, homofobia, lesão corporal, entre outros, aumentam. Portanto, para reforçar ainda mais a importância desta discussão e ações conscientes, a instituição marca presença no Bloco Tô no Brilho, de Volta Redonda, e no Bloco do Boi, de Barra Mansa. Por ser uma instituição de ensino que oferece cursos em diversas áreas e que deve contribuir para a construção da cidadania e com o desenvolvimento sociocultural da comunidade, a campanha aborda, como primordial, o respeito à diversidade, além de tópicos como o assédio sexual e importunação. “Quando a gente pensa na formação de profissionais, ela deve incluir também a ética.

E, para isso, devemos primeiro ser pessoas éticas e conscientes.

Nessa campanha, essa é a nossa ideia.

Temos o foco no respeito, em geral, porque independente de onde você estiver, o respeito é algo que deve ser levado.

E no Carnaval, isso é mais que indispensável”, destaca Flávia Lodron, coordenadora da Assessoria de Marketing e Comunicação da instituição. Programação dos blocos Bloco Tô no Brilho Este ano, a festa acontece neste domingo (16), das 15h às 19h30 na Avenida Amaral Peixoto, Centro, Volta Redonda.

O bloco contará com a segurança da polícia militar, civil, guarda municipal e segurança privada. Bloco do Boi Em 2020, o Bloco do Boi acontece de sábado (22) até terça-feira (25), com saída às 16h, da Rua Sete de Setembro, no bairro Roberto Silveira, Centro da cidade.