Caminhos do Campo deste domingo (16) aborda a produção da fruta no noroeste do Paraná; no ano passado, a safra atingiu 17 milhões de caixas.

Assista ao bloco 01 do Caminhos do Campo do dia 16 de fevereiro de 2020 O Paraná é o terceiro maior produtor de laranja do Brasil, atrás de São Paulo e Minas Gerais.

No ano passado, a produção atingiu 17 milhões de caixas, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretara de Agricultura e Abastecimento. Do total produzido, 95% vai para a exportação.

Mas também tem laranja parananense que abastece indústrias de sucos e outros segmentos.

Assista ao bloco 02 do Caminhos do Campo do dia 16 de fevereiro de 2020 A região noroeste do estado concentra a maior parte da produção da fruta.

Neste ano, a expectativa de produção é menor devido ao clima. O Caminhos do Campo deste domingo (16) vai mostrar que o bagaço da fruta tem sido um ingrediente importante para melhorar a alimentação do gado leiteiro e que a fruta é usada até mesmo na indústria de cosméticos. Assista ao bloco 03 do Caminhos do Campo do dia 16 de fevereiro de 2020 Veja mais notícias na página do Caminhos do Campo.