Cursos são voltados para programação e desenvolvimento de softwares.

Startup oferece 5 mil vagas em cursos gratuitos na área de TI Hitesh Choudhary/Pixabay A startup Digital Innovation One está com inscrições abertas para 5 mil vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia da informação (TI) para moradores de Campinas (SP) e região.

Não há prazo definido para término dos cadastros e os interessados devem acessar a plataforma online. Modalidades Javascript HTML Reactjs Banco de Dados Python Git Blockchain Inteligência Artificial Cada módulo tem 40 horas e, após a conclusão, os alunos recebem um certificado.

Um bootcamp em Angular, Plataforma e Framework para Construção, criada pelos desenvolvedores do Google, também será oferecido. Segundo a startup, os alunos que tiverem os melhores desempenhos serão direcionados por meio de inteligência artificial para oportunidades de trabalho em empresas parceiras que atuam no segmento.

Além disso, a empresa diz que é feito um monitoramento constante de vagas abertas em TI, informando o estudante sobre quais cursos ele deve realizar para se qualificar para as vagas disponíveis. Veja mais notícias da região no G1 Campinas.