Para este semestre haverá turmas no período noturno e aos sábados e inscrições podem ser feitas a partir de terça-feira (18).

São Vicente abre inscrições para curso gratuito de Informática Básica Maiara Barbosa/G1 O Centro de Acesso as Tecnologias e para Inclusão Social (CATIS) de São Vicente, no litoral de São Paulo, oferece vagas para o curso completo de Informática Básica, distribuídas em 20 turmas.

Para este semestre haverá aulas no período noturno e aos sábados.

As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (18).

Os interessados devem comparecer entre os dias até sexta-feira (21), das 9h às 11h e das 14h às 16h, no box 07 do Mercado Municipal (Praça João Pessoa, nº 58), ou na Subprefeitura Municipal (Av.

Deputado Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco).

Já no dia 22 de fevereiro, monitores do projeto estarão das 9h às 12h na Estação Cidadania Cultura (Rua Nivaldo Leite da Silva, Humaitá) para fazer inscrições. É necessário levar vias originais do CPF, RG e comprovante de residência.

A idade mínima para participar da capacitação é 14 anos.

As inscrições de menores de idade devem ser realizadas por seus responsáveis.

O CATIS vai disponibilizar 19 turmas que serão compostas por aproximadamente 10 alunos. O curso de Informática Básica é composto por módulos que proporcionará conhecimento do Sistema Operacional Windows, periféricos, softwares livres como Writer (editor de texto), Impress (produção de apresentações), Calc (planilhas eletrônicas) e Internet.

A duração é de quatro meses, sendo duas aulas semanais.

As aulas estão previstas para começar no dia 2 de março e acontecerão na Subprefeitura e Mercado Municipal.