Processo seletivo será para o campus de Cascavel.

Inscrições seguem até o dia 6 de março.

Seleção será realizada por meio de análise de documentos e entrevista, em Cascavel Unioeste/Divulgação A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou nesta quarta-feira (19) a abertura da seleção para o curso pré-vestibular gratuito com 180 vagas. A oportunidade é voltada para candidatos que estudaram em escola pública.

Veja todos os requisitos abaixo. As inscrições devem ser feitas pela internet, e os documentos solicitados deverão ser entregues no campus de Cascavel, na sala de Estudos do Curso Pré-Vestibular, das 14 às 19 horas.

Confira o edital Segundo o edital, o processo de seleção será realizado em duas etapas. A primeira etapa trata-se da inscrição e entrega de documentos, e a segunda será realizada por meio de entrevista agendada com o candidato. Os candidatos selecionados deverão pagar a taxa de matrícula de R$ 160.

Segundo a instituição, o dinheiro arrecadado será revertido em materiais didáticos do curso pré-vestibular.

Não haverá cobrança de mensalidade.

O resultado dos candidatos selecionados deve ser divulgado no dia 20 de março, segundo a Unioeste. Exigências para participar Ter concluído o ensino médio ou estar cursando o último ano do ensino médio/curso técnico equivalente Ter estudado somente na rede pública Ter renda baixa familiar Não estar matriculado em outro curso preparatório para Enem e/ou vestibular Não estar matriculado em curso do ensino superior Ter disponibilidade e compromisso com a frequência e com a realização das atividades do curso pré-vestibular Para se inscrever Cópias do RG e CPF Cópia do histórico escolar do ensino fundamental e médio (para candidatos que não concluíram o ensino médio) Cópia do histórico do ensino fundamental e declaração de matrícula de conclusão do ensino médio Cópias de contas de luz e água recentes Cópia dos comprovantes de renda familiar Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.