Segundo delegado, suspeito afirmou que revendia drogas para frequentadores de academias.

Remédios para emagrecimento e para ganho de massa muscular foram apreendidos.

Homem é preso por suspeita de fabricar anabolizantes dentro de casa em Ribeirão Preto Um homem foi detido na manhã desta quarta-feira (19) por suspeita de fabricar anabolizantes em casa no Jardim Paulistano em Ribeirão Preto (SP).

No local também foram apreendidos insumos e objetos para produção de medicamentos fitoterápicos. Segundo o delegado Diógenes Santiago Netto, o imóvel na Rua Rafael Biagini estava sendo investigado há alguns meses.

Nesta quarta-feira, os agentes da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) deflagraram uma operação no local. "Uma das localidades investigadas é esse laboratório, sem qualquer tipo de autorização da Vigilância Sanitária, da Anvisa, não existe um responsável técnico farmacêutico.

Eram fabricados e distribuídos anabolizantes de forma ilegal", disse. Medicamentos usados para o tratamento da obesidade e outros para aumento de massa muscular foram apreendidos na casa.

Santiago Netto afirmou que as drogas eram vendidas a frequentadores de academia, para serem revendidas. "Ele é físico e, ao ser indagado, disse que por ser formado em física, tem conhecimento na parte de química.

Esse é o local onde ele estaria produzindo anabolizantes e daqui distribuía para algumas academias da cidade", explicou. Material usado pelo homem para produzir anabolizantes em Ribeirão Preto, SP Paulo Souza/EPTV Produtos apreendidos em operação da Polícia Civil em Ribeirão Preto Paulo Souza/EPTV Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca