Aposentado, de 68 anos, contou que trânsito parou e jovem não conseguiu passar entre os veículos no Centro.

Disparos atingiram janela e para-brisa dianteiros.

Atirador não foi identificado.

Um aposentado de 68 anos procurou a Polícia Civil nesta quarta-feira (19) relatando que o carro foi alvo de tiros efetuados por um ciclista, durante um desentendimento no trânsito em Ribeirão Preto (SP).

O idoso e a mulher dele, que também estava no veículo, não ficaram feridos. Segundo registro da Polícia Civil, o aposentado seguia de carro pela Rua Marcondes Salgado, quando o trânsito parou entre as ruas Lafaiete e Florêncio de Abreu.

Nesse momento, o idoso foi abordado por um ciclista, reclamando que não tinha passagem para prosseguir. O idoso disse em depoimento que não demonstrou qualquer tipo de reação e o jovem, que aparentava ter 17 anos de idade, deu dois murros no vidro lateral do carro.

Em seguida, o ciclista atirou duas vezes.

Os tiros atingiram uma janela e o para-brisa dianteiros. "Temendo por sua vida e a de sua esposa, que também estava no interior do carro, a vítima saiu do local vindo até esta Central de Polícia Judiciária a fim de registrar os fatos", consta no boletim de ocorrência registrado às 17h57. O carro foi vistoriado, mas nenhum projétil foi encontrado.

O caso será investigado como tentativa de homicídio pelo 1º Distrito Policial.

O ciclista não havia sido identificado até a manhã desta quinta-feira (20).

Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca