Interessados devem se inscrever na Secretaria de Cultura de Garanhuns.

Oficina de Interpretação Teatral em Garanhuns Aquilles Soares/Foto A Prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, abriu o processo de inscrições para a segunda oficina teatral, desta vez com ênfase em interpretação.

O curso disponibiliza 30 vagas para pessoas a partir de 16 anos de idade, interessadas na arte cênica.

As aulas, coordenadas pelo diretor Felipe Barros, terão início no dia 10 de março e ocorrerão durante as terças e quintas-feiras do mês.

As inscrições seguem abertas até que as vagas sejam preenchidas, e estão sendo feitas na sede da Secretaria de Cultura, localizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, das 8h às 14h.

Para se inscrever, é necessário documento de identidade e comprovante de residência. As aulas da oficina irão abordar conteúdos relativos aos fundamentos de interpretação teatral para construção de cenas, além de jogos dramáticos; exploração do uso da voz; jogos teatrais; aquecimentos; atividades de ritmo, oposição, equilíbrio; preparação corporal para cena; exercícios de conexão para voz; exercícios de conexão com corpo e voz; exercícios com objetos e ritmo no trabalho de atuação teatral; trabalhos com textos; experimentos de criação coletiva em sala; experimentos em espaços públicos da cidade; jogos vocais; elaboração de cenas a partir de estímulos externos e internos; construção e apresentação de cenas individuais e em grupos.

A secretária de Cultura, Rayssa Godoy, convidou a população para participar da atividade.

“Diante do sucesso que foi a primeira oficina de teatro, estamos abrindo as inscrições para o segundo curso, desta vez com ênfase em interpretação.

Mesmo que as pessoas interessadas não tenham feito a primeira oficina, ainda é possível fazer a segunda.

O curso está aberto para todos os interessados, desde que tenham mais de 16 anos de idade”, comentou a titular da pasta.

Serviço: Inscrições para Oficina de Interpretação Teatral Local: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, praça Dom Moura Horário: 8h às 14h Realização: Secretaria de Cultura e oficineiro Felipe Barros Outras informações: (87) 3762.7077.