Serão ofertadas 40 vagas, divididas entre público externo e público interno.

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (20), as inscrições para o curso de extensão raciocínio lógico para concurso públicos na IFPE Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

As inscrições são online e devem ser confirmadas na Divisão de Extensão (DIEX), mediante apresentação de RG e doação de um produto de higiene pessoal, até o dia 3 de março. O curso será ministrado pelo docente Marcelo de Araújo Lima, no período de 4 de março a 17 de junho, das 19h às 21h30, totalizando uma carga horária de 37 horas.

Serão ofertadas 40 vagas, divididas entre público externo (30) e público interno (10). O objetivo do curso é preparar os participantes, de modo que fiquem aptos a resolverem provas de raciocínio lógico em concursos públicos.

Nas aulas serão resolvidas questões de lógica proposicional e quantificadores existenciais, além questões que desafiem o raciocínio nas diversas áreas da Matemática: probabilidades; espaço e forma; lógica sequencial, entre outros. O único requisito de participação no curso é já possuir Ensino Médio completo.