Vice-presidente eleito é o superintendente da Sabesp na Baixada Santista, Raul Christiano.

Eleição foi realizada durante reunião na sede da Agem nesta quinta-feira (20).

Paulo Alexandre Barbosa é o novo presidente do Condesb Orion Pires/G1 O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), é o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb).

A eleição foi realizada nesta quinta-feira (20) e o eleito assumirá o cargo no lugar do prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB). Paulo Alexandre foi escolhido por aclamação durante reunião realizada na manhã de quinta-feira, na sede da Agência Metropolitada (Agem), em Santos. Ele cumprirá mandato de um ano ao lado do vice-presidente, que também foi escolhido durante e reunião, o superintendente da Sabesp na Baixada Santista e representante do governo do Estado dentro do conselho, Raul Christiano Sanchez. "O objetivo é tornar o Condesb um órgão mais executivo e menos discursivo, onde se discutam menos propostas, ideiais, e se tenha mais ações concretas que possam ajudar a vida das pessoas.

Melhorar a saúde, educação, obras de mobilidade como o avanço do VLT, a ponte Santos-Guarujá, pra isso é necessário que possamos colocar o peso polícia de todos os prefeitos da região para reinvindicar junto ao Governo do Estado, Governo Federal, que são capazes de viabilizar os recursos", disse Paulo Alexandre após a eleição. Ainda segundo o prefeito de Santos, uma das primeiras pautas que deve ser tratada com o Governo do Estado é a expansão do VLT e, também, segurança pública.

Condesb O Condesb é um conselho formado por representantes das prefeituras e representantes do Governo do Estado, indicados dentre as secretarias que atuam na região. O Conselho tem caráter normativo e deliberativo, tratando dos assuntos inerentes aos campos funcionais de interesse comum da região.

A participação de seus representantes é igual entre o conjunto das prefeituras e os representantes do Estado.