Além das aves, a PM também apreendeu uma arma de fogo, munições e petrechos de caça e pesca.

PM apreende mais de 15 pássaros silvestres e arma de fogo em Cajati, SP Divulgação/Polícia Militar Ambiental Equipes da Polícia Militar Ambiental apreenderam 17 pássaros silvestres mantidos em cativeiro em uma propriedade localizada em Cajati, no interior de São Paulo.

Além das aves, os policiais também localizaram uma arma de fogo e equipamentos de caça.

Uma pessoa foi detida.

De acordo com a PM, na última terça-feira (18), uma denuncia indicou que um morador mantinha aves em gaiolas no bairro Manoel Gomes, área rural de Cajati.

Os policiais se dirigiram ao local e foram recebidos pela esposa do suspeito.

Ainda segundo a Polícia Ambiental, a mulher autorizou a entrada dos policiais na residência.

Já na frente da casa, eles identificaram diversos pássaros silvestres, como papagaios, sábias-laranjeiras, canários, entre outros, presos em gaiolas.

Durante a revista na residência, os policiais também localizaram uma arma de fogo carregada e munições de diferentes calibres, além de um equipamento para caça e pesca, armadilhas e gaiolas.

No total, 17 pássaros em cativeiro foram recuperados.

Além do material apreendido, os policiais encaminharam a mulher para a Delegacia de Polícia de Cajati, onde o caso foi registrado.

Ela permaneceu à disposição da Justiça.

Além de arma de fogo, policiais também apreenderam equipamentos de caça em Cajati, SP Divulgação/Polícia Militar Ambiental