Servidores vão receber o salário do mês de fevereiro uma semana antes, na sexta-feira (21).

Anúncio foi feito nessa quarta-feira (19).

Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco antecipam pagamento de salários no carnaval Reprodução O Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco anunciaram, nesta quarta-feira (19), que irão pagar antecipadamente os salários dos servidores públicos por conta do período de carnaval.

Fique por dentro da programação de blocos e festas adultas e infantis Os servidores vão receber os salários de fevereiro uma semana antes na sexta-feira (21).

Segundo o governo, a medida coloca em circulação na economia local mais de R$ 261 milhões. “Solicitei à equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão um esforço para que a folha de pagamento fosse fechada ainda nesta quarta-feira, possibilitando a antecipação do pagamento.

Peço que as pessoas aproveitem e se divirtam com responsabilidade durante o Carnaval”, disse o governador. Já a prefeitura informou que a antecipação do pagamento dos salários vai garantir a circulação de cerca de R$ 27 milhões. Recesso de carnaval Os órgãos e entidades públicas vão ter recesso nos dias de carnaval.

De acordo com o decreto nº 5.021 de 7 de janeiro de 2020, os dias 24, 25 e 26 de fevereiro são de ponto facultativo e, portanto, os serviços voltam a ser prestados na próxima quinta-feira (27). Veja o que abre e fecha no carnaval A Central de Serviços Públicos (OCA) fecha na sexta-feira (21), às 13h e retorna também na quinta.

De acordo com o governo, os serviços considerados essenciais devem continuar sendo oferecidos. As unidades de atendimento em saúde de urgência e emergência como o pronto-socorro e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e de atendimento especializado mantêm o funcionamento normal.