Tumulto se formou porque os passageiros que desceram do veículo quebrado não conseguiram embarcar nos demais ônibus que chegavam no local devido à lotação.

Descarga de ônibus cai enquanto circulava pelo distrito de Outeiro, em Belém Um ônibus que faz linha Outeiro - Maracacuera quebrou, nesta sexta-feira (21), na avenida Paulo Costa, no bairro Água Boa, no distrito de Outeiro, em Belém.

De acordo com depoimento dos passageiros, o veículo perdeu o eixo de transmissão no veio da via. Com a quebra do ônibus, os passageiros tiveram que descer e esperar o próximo para poder embarcar.

Porém, um tumulto se formou porque os demais ônibus que chegavam ao local já estavam com a capacidade máxima para embarque quase alcançada. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) informou que os ônibus que circulam em Belém passam por manutenção preventiva e corretiva regularmente pelas empresas responsáveis. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e o Departamento de Trânsito do Pará (Detran) informaram, em nota, que realizaram vistorias anuais nos veículos para a liberação do licenciamento do uso.