O compromisso do grupo Energisa é trabalhar para gerar riqueza e promover o desenvolvimento das comunidades.

Com foco nesse propósito, a empresa tem realizado diversos investimentos na construção de novas redes, contratação de profissionais e na ampliação de subestações, como, por exemplo, a de Jaru, na região do Vale do Jamari.

Com investimento de R$ 4 milhões, a obra consiste na construção e montagem de um barramento em 69kV que permitirá a operação, em paralelo, de três transformadores de força na subestação, elevando a potência instalada de 30MVA para 90MVA, assegurando o critério técnico de confiabilidade e ampliando assim a capacidade de atendimento a novas cargas na região.

Segundo o coordenador de obras da Energisa, Rogério Fernando, hoje existem três transformadores na subestação, porém, apenas um está atendendo a cidade de Jaru.

“Vamos interligar os transformadores que derivam da subestação da Eletronorte a outros dois transformadores para melhorar a continuidade e confiabilidade do sistema”, completou.

Cerca de 30 mil cientes dos municípios de Jaru, Theobroma e Governador Jorge Teixeira serão beneficiados.

Manutenção da rede de distribuição em Rondônia. Acervo Energisa. Ainda de acordo com Rogério, o trabalho está em fase de execução e deve ser concluído em março.

Nos próximos dias será feita a energização provisória, garantindo um fornecimento de energia mais eficaz, sem prejuízos ao consumidor.

“A meta é garantir maior confiabilidade para que o cliente se sinta satisfeito com o fornecimento de energia”, finalizou.