Segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, não há compromissos oficiais na agenda do presidente durante sua estadia no litoral de São Paulo.

Segurança foi montada no entorno do Forte dos Andradas para chegada de Bolsonaro Rodrigo Nardelli/G1 O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Guarujá, no litoral de São Paulo, no fim da tarde desta sexta-feira (21).

A cidade litorânea foi a escolhida por Bolsonaro para passar os dias de folga de carnaval. De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, não há previsão de compromissos oficiais durante o período e o retorno para Brasília está programado para terça-feira (25). Bolsonaro deixou a residência oficial do Palácio da Alvorada por volta das 13h30, acompanhado da filha Laura e do deputado Hélio Lopes (PSL-RJ).

Antes de seguir para a Base Aérea de Brasília, conversou com apoiadores na portaria do Alvorada.

Ele chegou ao Guarujá de helicóptero por volta das 17h30.

Na chegada a cidade, o presidente desceu dentro do Forte dos Andradas, na praia do Manduba, e não falou com a imprensa.

Como de praxe, o presidente ficará hospedado no no Hotel de Trânsito da fortaleza, sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea.

Equipes do Exército e da Polícia Federal coordenam um esquema de segurança no entorno. Quarta visita Essa é a quarta vinda de Bolsonaro à Baixada Santista como presidente.

Durante o mandato, ele visitou a região durantes os feriados de Páscoa e da Proclamação da República em 2019. Já em janeiro de 2020, o presidente esteve durante cinco dias na região, onde também participou da inauguração do Pronto Socorro da Santa Casa de Santos.

Em todas as ocasiões Bolsonaro ficou hospedado no Forte dos Andradas em Guarujá.