Processo licitatório está sendo realizado para a contratação de empresa que vai realizar o transporte escolar rural.

Previsão de início das aulas é para março.

Empresa que vai realizar o transporte escolar rural será definida em processo licitatório Detran-MS/Divulgação Os alunos da rede de ensino pública rural de Ji-Paraná (RO), na Região Central, não devem começar o ano letivo antes de março.

Segundo a prefeitura, o início das aulas foi novamente prorrogado devido o processo licitatório em andamento, que vai definir qual empresa deve realizar o transporte escolar rural no município.

As aulas já haviam sido adiadas anteriormente e estavam previstas para iniciar no dia 27 deste mês, 17 dias após o começo das atividades escolares na zona urbana.

A nova previsão é de que os estudantes retornem às salas de aula até a segunda quinzena de março. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), o atraso se deu pois das três empresas vencedoras da licitação, uma não compareceu e uma outra teve os ônibus reprovados na vistoria.

Com isso, outra empresa deve ser chamada para assumir o lugar da que não compareceu e um novo prazo foi dado para a empresa reprovada apresentar uma nova frota.

A prefeitura também informou que uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) deve reorganizar o calendário escolar para que os 200 dias letivos sejam cumpridos e os estudantes não sejam prejudicados.