Ao todo, escolas da rede estadual seguem três cronogramas.

Na capital, aulas iniciaram em 30 de janeiro.

Para que 50 dias letivos por bimestre sejam cumpridos, professores trabalhharão aos sábados Secretaria de Educação de Roraima/Divulgação A Secretaria de Educação e Desportos (Seed) divulgou nesta sexta-feira (21) que escolas do interior de Roraima devem seguir dois calendários distintos para o ano letivo de 2020. O primeiro calendário deve ser seguido por 20 escolas e inicia em 2 de março e segue até 19 de dezembro.

Enquanto o segundo é referente a 41 instituições que terão aulas de 1º de abril à 6 de fevereiro de 2021.

(veja as escolas de cada calendário abaixo) Desta forma, a rede estadual deve seguir três cronogramas.

Na Capital, as escolas estaduais já seguem um calendário próprio e as aulas iniciaram em 30 de janeiro. O atraso no início do ano letivo de 2020 é causado pela falta de transporte escolar, merenda e professores que ocorreu em 2018. Em ambos os calendários são garantidos 50 dias letivos em cada um dos quatro bimestres.

No primeiro calendário, 15 sábados estão marcados como letivos, enquanto no segundo, 22 sábados devem ser de trabalho para os professores e aulas para os alunos, de acordo com nota da Seed. Os dois calendários também devem ter recesso escolar no mesmo período: de 03 a 17 de julho.

Calendários Escolas que devem seguir calendário nº 1 Escolas que devem seguir calendário nº 2