No cronograma de atividades estão o Itafolia e o Carnabairro.

Escolas e blocos de rua animam os foliões em Itanhaém, SP Divulgação/Ivanildo Carmo O carnaval das escolas e dos blocos de rua de Itanhaém, no litoral de São Paulo, promete animar os foliões que querem curtir a festa na cidade.

A programação da Secretaria de Turismo vai de sexta-feira (21) até terça-feira (25), em diferentes bairros do município, com o Itafolia e o Carnabairro. Na Avenida Presidente Vargas, no Centro, a folia estará garantida.

No primeiro dia de carnaval, às 20h, a festa começará com a Unidos do Guapurá.

No sábado (22), às 16h, a programação está confirmada com os Bartira/Afroita.

Mais tarde, às 20h, a Escola de Samba Unidos do Gaivota entrará na avenida.

Em seguida, às 22h, quem alegrará os foliões é a Explosão da Cesp. O domingo (23) será marcado por três blocos carnavalescos.

A atração começará mais cedo, às 15h, com os Rapariguetes.

Vai Quem Quer entrará na avenida logo em seguida, às 20h.

Às 22h, a folia seguirá em ritmo acelerado com a Marechal Rondon, que sairá do Banco de Alimentos, na Rua Urcezino Ferreira, no Baixio, sentido orla do Centro. Já na segunda (24), às 20h, o samba será mais que especial com o desfile da Beija-flor de Itanhaém, que apresentará em seu enredo a importância da preservação do meio ambiente e as belezas naturais.

Ainda no mesmo dia, às 22h, com o samba-enredo ‘Respeitável público: o circo UAI já chegou’, a Escola de Samba União dos Amigos Independentes mostrará todo o seu talento durante o desfile. Na terça (25), último dia de festa, a partir das 17h, o bloco Fuzuê iniciará as apresentações.

Mais tarde, às 20h, o público cairá na folia com os Acadêmicos do Oásis.

E a Batucada Abençoada, da Igreja Bola de Neve, às 22h, encerrará o cronograma de Carnaval. Carnabairro O carnaval de rua também estará nos bairros.

O bloco do Grêmio Municipal é o primeiro da programação.

Os foliões poderão cair no samba na sexta, às 18h, na Estrada Gentil Peres, no Sabaúna.

No sábado, às 20h, a Beija-flor de Itanhaém agitará os foliões na Avenida Flácides Ferreira, no Gaivota.

No mesmo dia, também às 20h, a animação estará garantida com o bloco Suarão, na Avenida Rogê Ferreira, esquina com a Rua Raul Pinto, no Jardim Suarão. No domingo, o bloco das Virgens do Tupy entrará em cena às 15h na Avenida Tamoios, no Balneário Tupy.

Mais tarde, às 20h, o clima da Unidos do Guapurá animará que estiver na Praça do Guapurá. Na segunda, às 14h, a Avenida Clara Martins Zwarg, 1.094, no Jardim Bopiranga, será invadida pelo bloco Apacaiê.

Às 19h, o bloco da Farra será a atração da Praça do Suarão.

Às 20h, a Unidos do Gaivota estará na orla da praia que tem o mesmo nome da escola. Na terça-feira, às 18h, na sede da Sociedade Esportiva América, o bloco da América/Explosão da Cesp encerrará as festividades de Carnaval.