Medida foi tomada para contribuir com as pessoas que vão à agência em busca do saque do auxílio emergencial.

Alfenas e mais cidades também tiveram a mesma atitude.

A Prefeitura de Varginha (MG) decidiu disponibilizar tendas e cadeiras às pessoas que vão à Caixa em busca do saque do auxílio emergencial.

A administração municipal vai colocar nestes locais álcool em gel e vai orientar a população em relação ao novo coronavírus.

Alfenas e mais cidades do Sul de Minas tomaram a mesma atitude. Em Varginha, a decisão ocorreu após visita do prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) e do secretário de Governo, Honorinho Ottoni, às fila nesta quarta-feira (6).

De acordo com a prefeitura, preocupado com o número de pessoas que estiveram no local, a decisão foi tomada e a estrutura será montada.

Após visita de prefeito e secretário, Prefeitura de Varginha (MG) vai montar tendas para quem for à Caixa Divulgação/Prefeitura de Varginha “A prefeitura está preocupada com o conforto e bem estar das pessoas que estão na fila, expostas ao tempo e muito próximas umas das outras.

por isso tomamos essa decisão de instalar tendas e oferecer orientação à população”, disse Vérdi. Alfenas Em Alfenas já foram instaladas tendas com cadeiras e banheiros químicos ao redor da Caixa para acomodar melhor as pessoas que precisam ir até o local e enfrentar a fila.

Além disso, foi disponibilizado também para os usuários água e café, distribuição de máscaras de proteção, orientações sobre a forma correta de uso e a higienização com álcool em gel. Prefeitura de Alfenas (MG) também montou tenda para ajudar quem vai às filas da Caixa Divulgação/Prefeitura de Alfenas A prefeitura informou que foram instaladas três tendas, 300 cadeiras, cinco banheiros químicos e cinco mesas de autoatendimento.

As cadeiras foram colocadas com distância mínima recomendada pelos órgãos de saúde e o local está sendo devidamente higienizado. A equipe de profissionais da saúde do município realiza a medição de temperatura e pressão e para aqueles que desejarem, está acontecendo também no local a prática de atividades físicas com exercícios de alongamento, além de acompanhamento por uma fisioterapeuta, palestras educacionais e distribuição de folders e banners explicativos para o enfrentamento da Covid-19. Prefeitura de Alfenas (MG) disponibiliza até exercícios físicos a quem precisa ficar na fila da Caixa Divulgação/Prefeitura de Alfenas Segundo a Prefeitura de Alfenas, a Caixa é responsável pela organização da fila e distribuição de senhas e há cinco desaglomeradores que ficam no local para que a concentração de pessoas seja evitada.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas