Moradores buscam unidades para saques do auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal.

As agências da Caixa Econômica Federal estarão abertas em 33 cidades do Sul de Minas no próximo sábado (9).

O serviço, que vai funcionar das 8h às 14h, é voltado aos saques do Auxílio Emergencial de R$ 600 do Governo Federal por conta do coronavírus. No último sábado, moradores do Sul de Minas fizeram filas em agências que não abriram.

A Caixa Econômica Federal informou que divulga em seu site quais agências irão funcionar.

Em Minas Gerais, 155 agências irão abrir neste dia 9. O G1 reuniu a lista de cidades da região que terão atendimento no sábado.

Nas cidades fora da lista, a agência não irá abrir.

Confira: Alfenas Andradas Boa Esperança Bom Sucesso Caldas Camanducaia Cambuí Campo Belo Campos Gerais Carmo do Rio Claro Cássia Caxambu Extrema Guaxupé Itajubá Lambari Lavras Machado Monte Santo de Minas Monte Sião Muzambinho Nepomuceno Ouro Fino Paraisopolis Passos Poços de Caldas – duas agências funcionam Pouso Alegre – duas agências funcionam Santa Rita do Sapucaí São Lourenço São Sebastião do Paraíso Três Corações Três Pontas Varginha A lista completa está disponível no site da Caixa.

Apoio Para tentar suavizar a situação de quem precisa ficar na fila da Caixa Econômica Federal para receber o auxílio emergencial, muitas prefeituras têm montado tendas e colocado cadeiras próximo às agências para que a população possa esperar sua vez com maior conforto.

Em Alfenas, a prefeitura instalou tendas, cadeiras e banheiros químicos, além de trabalhar na organização das filas para evitar aglomeração.

Ações semelhantes foram feitas em cidades como Campo Belo, Varginha, Guaranésia, Passos e Lambari. Prefeituras instalam tendas em frente a agências da Caixa para pessoas em busca do auxílio emergencial Divulgação / Prefeitura Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas