Até esta quinta-feira (7), a cidade ainda não tinha óbitos em avaliação.

Segundo a Administração, os pacientes são dois idosos que tiveram complicações; estes casos ainda não constam nos informes do Estado.

São as primeiras mortes em investigação pela doença na cidade Arte/G1 A Prefeitura de Formiga informou na tarde desta quinta-feira (7) que tem duas mortes em investigação por coronavírus.

A divulgação ocorre no mesmo dia em que o Município suspendeu as atividades do comércio no sábado (9), véspera de Dia das Mães por causa do aumento no número de casos de Covid-19 na cidade.

Os óbitos não constam nos boletins do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Os pacientes eram dois idosos do sexo masculino, de 77 e 93 anos, que foram atendidos com síndrome gripal e por isso considerados casos suspeitos de coronavírus, segundo a Prefeitura.

Eles estavam internados e morreram após complicações, o Executivo não especificou quais.

Um idoso estava internado na Santa Casa e outro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Foram coletas amostras para o exame para detectar ou não o vírus.

Os óbitos foram registrados na terça (5) e nesta quinta-feira.

Os exames já foram encaminhados para análise da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. "Pedimos o apoio da população que não sai de casa se não for necessário, que mantenham as medidas de segurança e de distanciamento social.

Somente com o engajamento de todos conseguiremos vencer essa ameaça real que é o coronavírus", afirmou o secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel.