Local estava aberto e com pessoas fazendo uso de bebida alcoólica.

Segundo PM, a mulher tinha sido notificada outras vezes por desrespeitar medidas sanitárias de combate ao coronavírus.

A dona de um comércio, de 52 anos, foi detida em Perdigão depois de o local ter sido flagrado aberto e com pessoas fazendo uso de bebida alcoólica nesta quinta-feira (7).

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher tinha sido notificada outras vezes por desrespeitar medidas sanitárias de combate ao coronavírus. De acordo com a PM, estabelecimento fica na Avenida José Monteiro dos Santos, no Bairro Bela Vista.

Ao passar em frente ao estabelecimento, o militares se depararam com cinco pessoas consumindo bebidas alcoólicas dentro do local.

A dona foi detida levada à delegacia. O decreto vigente na cidade proíbe aglomerações em vias públicas e no interior de estabelecimentos, sob fiscalização e controle dos órgãos de segurança.

Na quarta-feira (6), a Prefeitura de Perdigão publicou o decreto que determina o uso obrigatório de máscaras, por tempo indeterminado, em todos os espaços públicos, equipamentos de transportes públicos coletivos, estabelecimentos comerciais, indústrias e serviços do município. A decisão, segundo o Executivo, foi tomada por causa da aglomeração de pessoas após a flexibilização da abertura do comércio. O decreto determina que os estabelecimentos informem, por meio de cartazes, o uso correto das máscaras e o número máximo de pessoas a serem atendidas ao mesmo tempo no recinto.

As pessoas que não estiverem usando a máscara ou cobertura sobre o nariz e boca deverão ser proibidas de entrar. Quem descumprir o decreto poder ter o recolhimento, e a suspensão do Alvará de Localização e Funcionamento (ALF) e do Alvará Sanitário, além da responsabilização administrativa civil e penal.