Dados foram divulgados nesta sexta-feira (8) .

Veja tabelas com casos confirmados, suspeitos e mortes pela doença.

Carmo da Mata e Cládio aparecem pela primeira vez na lista da SES-MG Divulgação/Sesau Carmo da Mata e Cláudio têm casos confirmados de coronavírus, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado na manhã desta sexta-feira (8).

É a primeira vez que o nome destes municípios aparece no boletim. Ainda de acordo com o informe do Estado, Divinópolis tem 106 casos confirmados, dez a mais do que no boletim desta quinta (7).

Também foram registradas novas confirmações em Itapecerica que agora tem 13 casos, Itaúna, com dois, Nova Serrana, com cinco e São Sebastião do Oeste com seis casos.

Nas demais cidades da região não houve registro de novas confirmações.

No Centro-Oeste de Minas, o número de casos confirmados subiu de 164 para 181 nesta sexta.

Contudo, há três semanas, o boletim apresenta divergências em relação aos casos confirmados.

*As informações divulgadas pela SES-MG foram repassadas pelos municípios.

A divergência de dados com relação aos fornecidos pelas cidades ocorre devido à quantidade de números recebidos pelo Estado.

A SES-MG destaca que os dados são parciais e que estão sujeitos a alterações. Nota da SES-MG sobre casos divergentes na região Centro-Oeste "A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclarece que os dados publicados no boletim são diariamente verificados pelas Unidades Regionais de Saúde para alinhamento junto aos municípios jurisdicionados.

Considerando a dinâmica das investigações epidemiológicas, atualizações quanto à residência dos pacientes podem acontecer e serão prontamente retificadas no Boletim do dia posterior.

Assim sendo, neste momento, estamos validando as atualizações encaminhadas pela Regional de Saúde de Divinópolis e registraremos o dado retificado, caso necessário, no próximo Boletim". Casos confirmados de Covid-19 na região *Os casos de Martinho Campos e Capitólio, e um dos casos de Nova Serrana, evoluíram para óbito. Mortes por coronavírus No informe desta sexta (8) não houve o registro de novos óbitos no Centro-Oeste de Minas.

A região tem cinco mortes, sendo de um idoso de 78 anos morador de Piumhi, uma médica de Divinópolis, de 46 anos, uma idosa de 81 anos que morava em Nova Serrana, um idoso de 61 anos em Capitólio, e um idoso de 62 anos em Martinho Campos. Mortes confirmadas na região Centro-Oeste Casos suspeitos Desde o dia 25 de abril, a tabela do Estado com dados sobre a situação das cidades com casos em investigação no Centro-Oeste de Minas tem oscilado e ficado fora do ar.

Portanto, os números abaixo são baseados na última atualização feita pela SES-MG nesta quinta (7). *O Estado lembra que os dados são parciais e estão sujeitos a alterações, por conta da instabilidade da plataforma, casos já confirmados e descartados podem não constar na tabela abaixo.

Cidades da região com casos de coronavírus Minas Gerais Ainda conforme o boletim desta sexta, são 2.943 casos confirmados da doença; outros 96.212 casos são considerados suspeitos da Covid-19 e estão investigação em Minas Gerais.

Além disso, há 140 mortes em investigação, 477 foram descartadas e 111 foram confirmadas por coronavírus. Initial plugin text