Levantamento é feito com base nas informações das autoridades de saúde Levantamento é feito diariamente Arte/G1 O G1 traz um resumo com as informações de municípios que tiveram casos confirmados da Covid-19 na área de cobertura da Grande Minas.

A reportagem é feita com base nos dados fornecidos pelas autoridades de saúde e será atualizada ao longo do dia.

O levantamento começa com as informações de Montes Claros, maior município do Norte de Minas Gerais. Montes Claros: O município confirmou o 27º, 28º e o 29º casos.

Os dois últimos pacientes são de uma mesma família e tiveram contato com uma pessoa que testou positivo, ambos permanecem em isolamento domiciliar.

Montes Claros tem 2.606 casos notificados e 422 continuam sendo investigados.

Dos 29 casos confirmados, duas pessoas morreram e 13 estão curadas.

Um paciente que morreu por traumatismo craniano também foi diagnosticado com coronavírus ao fazer exames para doação de órgãos. Vinte e uma pessoas estão internadas, oito são de Montes Claros.

Prefeitura de Montes Claros confirma 29º caso de coronavírus Coronavírus: Sociedade Rural de Montes Claros anuncia cancelamento da 46ª Expomontes Bocaiuva: A Prefeitura confirmou o primeiro caso da Covid-19, em um andarilho de 46 anos, que apresentou dificuldades respiratórias.

Após ser atendido em Engenheiro Dolabela, foi levado para o Hospital Gil Alves.

O município notificou 64 casos, sendo que 10 continuam sendo acompanhados, nove pacientes estão em casa e um permanece internado.

Brasília de Minas: Uma médica de Montes Claros, que trabalha em Brasília de Minas e Coração de Jesus, testou positivo para Covid-19, ela fez teste rápido. No boletim, constam 17 casos da doença de moradores e de pessoas de outros municípios, sendo três óbitos.

Das pessoas que testaram positivo, oito são de profissionais de saúde, dois moram em Montes Claros e trabalham na cidades.

Quatro pacientes estão internados.

Locais de origem dos casos confirmados: Brasília de Minas (seis), Icaraí (um), Montes Claros (dois), São Francisco (três), São Romão (um).

Óbitos positivos: Varzelândia (um), São Francisco (um) e São Romão (um).

Um óbito de um paciente de Varzelândia que estava em investigação foi descartado. No total, 94 casos foram notificados e dois dos confirmados já são considerados curados.

Coronavírus: 305 profissionais da saúde de Brasília de Minas testam negativo Prefeitura de Brasília de Minas confirma mais um caso em profissional da saúde e sobe para oito número de infectados Coronavírus: Prefeitura de Brasília de Minas confirma dois primeiros casos do município Prefeitura de Brasília de Minas confirma mais quatro casos da Covid-19; pacientes fazem hemodiálise na cidade Curvelo: A Prefeitura de Curvelo confirmou nove casos de coronavírus.

O município alega no boletim que segue uma nova norma do Estado de que classifica casos confirmados por critérios clínicos-epidemiológicos e por contato próximo ou domiciliar com pessoas que testaram positivo.

A Secretaria de Saúde informou ao G1 que não fornece idade, sexo ou o histórico dos pacientes.

De acordo com o último boletim epidemiológico, o município notificou 475 casos e 301 são investigados.

Antes da mudança das regras, a Prefeitura confirmou dois casos de moradores do município.

Consta no boletim, outro caso confirmado de um paciente que é de Três Marias.

Duas pessoas que estavam internadas na cidade morreram e testaram positivo, elas eram de Morro da Graça e Presidente Juscelino.

O do primeiro município tinha 59 anos e deu entrada no Hospital Santo Antônio com tosse e falta de ar, ele apresentava problemas no fígado por causa da ingestão recorrente de álcool.

A morte ocorreu no dia 15 de abril.

Já o paciente de Presidente Juscelino, era homem, tinha 75 anos e era fumante.

Ele ficou internado na UTI do Hospital Imaculada Conceição e faleceu no dia 23 de abril.

Espinosa: O município notificou 37 casos, cinco estão sendo monitorados, dois óbitos foram confirmados.

Trata-se de um idoso, de 65 anos, que faleceu no hospital da cidade no dia 4 de maio.

Ele já tinha comorbidades.

Ibiaí: O município de Ibiaí tem um caso confirmado da doença.Trata-se de um homem, de 41 anos, que apresentou sintomas gripais e febre.

Segundo a Prefeitura, o paciente já está curado.

Quatro casos foram notificados e um foi descartado após exames.

Icaraí de Minas: O município notificou quatro casos e tem um confirmado.

Trata-se de um paciente que faz hemodiálise em Brasília de Minas.

No boletim do Estado aparecem quatro casos suspeitos, um confirmado e dois descartados. Itacarambi: A Prefeitura confirmou o primeiro caso de coronavírus.

Trata-se de um idoso, de 80 anos, que apresentou sintomas da doença após retornar de uma viagem para o Estado da Bahia.

O resultado foi confirmado por teste rápido e ele está em isolamento domiciliar.

O município notificou 13 casos e 12 foram descartados, entre eles a morte de uma idosa, de 80 anos.

Ela faleceu no hospital da cidade no dia 28 de abril. Janaúba: O município notificou 226 casos suspeitos, 43 seguem em investigação e 22 foram descartados por exames.

Quatro foram confirmados. Quatro pacientes estão internados no Hospital Regional.

Entre eles, há um jovem de 21 anos que é de Nova Porteirinha, mas morava em São Paulo.

Ele testou positivo e permanece internado em estado gravíssimo.

Os outros três pacientes são de Janaúba e Mamonas. Com queda na arrecadação, Prefeitura de Janaúba encerra contratos de 200 servidores Frigorífico afasta dois funcionários em Janaúba; eles farão exame para verificar infecção por Covid-19 Prefeitura de Janaúba confirma terceiro caso de coronavírus Mamonas: A Prefeitura confirmou o primeiro caso de coronavírus.

Trata-se de um homem, com idade entre 50 e 55 anos, que já está curado, segundo o município.

Nove casos foram notificados e seis permanecem em investigação.

Medina: A Prefeitura confirmou o primeiro caso da Covid-19.

Trata-se de um caminhoneiro, morador de Comercinho (MG), que retornava do Espírito Santo.

Ele foi atendido no hospital e encaminhado para uma unidade de saúde em Teófilo Otoni.

O município de Medina notificou 13 casos suspeitos. Já no boletim do Estado, além do caso confirmado aparecem 14 casos supeitos. Minas Novas: A Prefeitura confirmou dois casos de coronavírus.

As pacientes são duas idosas, de 75 e 78 anos.

A idosa, de 75 anos, ficou internada por 11 dias no Hospital Badaró Júnior e já recebeu alta.

A outra paciente permanece internada e o estado de saúde é estável.

O município notificou 24 casos e 16 já foram descartados. Monte Azul: O município notificou 30 casos, dois foram confirmados e já estão curados.

Cinco pessoas estão em isolamento domiciliar e 25 recebam alta do isolamento. Morro da Garça: O município tem um óbito confirmado, o paciente morreu no dia 15 de abril na UTI de um hospital de Curvelo.

Outros quatro casos suspeitos foram notificados. Nova Porteirinha: O município notificou 42 casos e sete continuam sendo investigados, entre eles o caso de um jovem que está internado em Janaúba e testou positivo para Covid-19.

Segundo a Prefeitura, ele fez o teste rápido e o município aguarda o resultado do swab, exame oficial para notificação pelo Governo.

Pirapora: O município está com dois casos confirmados, 182 notificações e 31 seguem em investigação.

Porteirinha: O município está com 58 casos notificados, 49 em investigação, oito descartados e um foi confirmado.

Trata-se de uma mulher de 36 anos, oriunda da Bahia e que fez exame em um laboratório particular.

Ela já está curada. Riachinho: A Prefeitura de Riachinho (MG) confirmou o primeiro caso de coronavírus.

Segundo as autoridades de saúde do município, trata-se de um policial militar, que trabalha na cidade e tem 30 anos.

Ele recebeu a visita dos pais, que moram em Brasília (DF).

Após eles retornarem para casa, testaram positivo para a doença. Riacho dos Machados: A Prefeitura de Riacho dos Machados ( MG) confirmou o primeiro caso de coronavírus.

Segundo as informações divulgadas, trata-se de um homem, que está assintomático, e trabalha em uma empresa de mineração. A confirmação do caso foi feita por meio de teste rápido, realizado pela própria mineradora.

O colaborador, que tem idade na faixa dos 25 a 30 anos, foi submetido a outro exame, que deve sair nesta segunda-feira (11).

São Francisco: A Prefeitura confirmou que mais cinco profissionais da saúde testaram positivo.

A primeira morte causada por Covid-19, ocorreu no dia 17 de abril.

O paciente tinha 75 anos e era hipertenso.

A segunda é de outro idoso, de mesma idade, que faleceu no Hospital Municipal de Brasília de Minas.

O município tem 206 casos notificados e 55 continuam sendo monitorados.

Quatro pessoas que testaram positivo já são consideradas curadas, quatro são profissionais da saúde e uma é mãe de um enfermeiro. São João do Paraíso: A Prefeitura confirmou o primeiro caso de coronavírus.

O paciente, de 46 anos, chegou de São Paulo com a família no dia primeiro de maio e está assintomático. São Romão: O município notificou 34 casos e cinco foram confirmados, incluindo a morte de um idoso de 74 anos, que ocorreu em Brasília de Minas no dia 25 de abril.

Os outros quatro casos são de pacientes da hemodiálise e um motorista da Prefeitura.

Motorista da hemodiálise e dois pacientes testam positivo para Covid-19, em São Romão A Secretária de Saúde, Valdirene Evangelista, informou ao G1 que o município investiga a morte de um jovem, de 22 anos, no dia 6 de maio.

Ele teve febre e convulsão e já deu entrada no hospital da cidade sem vida.

Foi feita de coleta de material para exame e o município aguarda o resultado. Três Marias: O município confirmou o primeiro caso da Covid-19 no dia 19 de abril.

Não foram fornecidas informações sobre o paciente, mas a Prefeitura afirmou que o caso é considerado leve.

Três Marias notificou 148 casos notificados Varzelândia: Cinquenta e três casos foram notificados e o município tem um caso confirmado.

Trata-se de uma idosa, de 75 anos, que morreu no Hospital Municipal Senhora Santana, em Brasília de Minas, no dia 16 de abril O município informou que deu negativo o exame de uma idosa, de 60 anos, que faleceu no Hospital de Brasília de Minas com sintomas da doença.

Enfermeira que perdeu tia diagnosticada com coronavírus faz alerta: 'A doença está se expandindo e não é brincadeira' Unaí: A Prefeitura confirmou o 15º caso da doença nesta segunda.

As pacientes têm 27 e 67 anos, e fizeram exames em um laboratório particular.

Segundo o município, a jovem está em isolamento domiciliar e é assintomática.

A idosa também está em isolamento, mas apresenta dor de garganta, febre e falta de ar.

Dos 15 casos confirmados, 11 pacientes já são considerados curados; o município notificou 354 casos suspeitos.

Mais duas pessoas testam positivo em Unaí e número de casos sobe para 15 Há 30 anos no SUS, médico curado da Covid-19 diz que 'nunca viveu algo parecido' e que 'doença chega sorrateiramente' Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.